Sangue e o terreno biológico

O sangue e o terreno biológico. Quem determina a idade celular é o meio ambiente onde a célula se encontra.

Em média 60% do nosso peso corporal é água, tamanha é a importância da mesma no organismo. A “água” do nosso corpo é o sangue. Imagine um aquário contendo um peixe, onde a água deste aquário esteja suja, contaminada. E o peixe acaba ficando doente, faz algum sentido tratar o peixe sendo que a água, o meio onde ele vive está contaminado? Claro que não. Nós somos um “aquário” ambulante, onde os peixes são nossas células. Então tudo que ingerimos, seja a água, alimentos entre outros influenciam diretamente na qualidade do nosso sangue, do terreno biológico, e é por esta razão que adoecemos com mais facilidade e envelhecemos muito precocemente.

Alexis Carrel, um biologista francês que recebeu o prêmio Nobel de Medicina em 1912. Após ele ter sido laureado com o prêmio Nobel, ele recebeu uma verba do Rockefeller Institute para realizar pesquisas médicas. Numa destas pesquisas ele conseguiu fazer com que o coração do embrião de uma galinha batesse por 27 anos seguido, por 27 anos ele conseguiu manter esse coração funcionando, nenhuma galinha consegue viver tanto tempo. Ele conseguiu fazer isso apenas trocando diariamente o liquido que alimentava o coração, provando assim que quem determina a idade celular é o meio ambiente onde a célula vive. Ou seja, se nossas células estão dentro de uma água contaminada, suja, em medicina isso é chamado de terreno biológico. Desta forma, se o terreno biológico não é bom, é impossível se ter saúde, é impossível mantermos nosso corpo sadio e livre de doenças.

Muitas pessoas tomam constantemente suplementos, vitaminas e com frequência ficam doentes, não tem disposição, vigor, energia, tem uma baixa imunidade, isso por quê? O seu terreno biológico não está bem cuidado, a ecologia do corpo não está em equilíbrio, primeiro necessitamos fazer uma detoxicação. É impossível termos células saudáveis elas estando em um sangue doente.

A medida que se envelhece, o sangue se torna mais ácido, algumas doenças, como o câncer por exemplo, se desenvolve em ambiente ácido, por isso é mais comum cânceres a medida que vai ficando mais velho, isso claro, decorrente do estilo de vida e alimentos que se ingere, a medida que se consegue manter seu sangue mais alcalino, mais saúde e vigor se consegue ter.

Assim como excretamos após comermos, as células também o fazem, células excretam, ela também “evacuam”, seja por conta de moléculas estranhas contidas nos remédios, que são os tão conhecidos efeitos colaterais, seja através de algum produto alimentício industrializado que se ingere, conservantes, aromatizantes, corantes artificiais, tudo isso a célula não assimila, e realiza um processo de eliminação, essa eliminação acaba por ir para o sangue, desta forma, ao longo dos anos, pode-se imaginar o quanto de toxinas vão se acumulando em nosso corpo, nosso sangue, degradando o nosso terreno biológico, e consequentemente contribuindo muito para um envelhecimento precoce e contribuindo para o surgimento de doenças.