Diferenças entre CoQ10 ou Ubiquinona Ubiquinol

Coenzima Q10, mais popularmente conhecida como CoQ10, existe nas células do corpo e executa uma variedade de funções. CoQ10 suplementar tem provado ser um tratamento eficaz para uma variedade de problemas de saúde de asma a doença cardíaca. Ubiquinona e ubiquinol são as duas formas de CoQ10, e diferem em absorção e eficácia. As pessoas saudáveis ??podem desfrutar dos benefícios de uma dose de manutenção de CoQ10, enquanto que aqueles que sofrem de várias doenças podem encontrar melhorias dramáticas para a sua saúde com uma dose mais alta.

CoQ10 e suas funções

Coenzima Q10 desempenha um papel importante na produção de energia celular. Este antioxidante é encontrada nos centros de energia, ou de mitocôndrias, de células. CoQ10 é mais concentrada no coração e no fígado. É vital para a saúde cardiovascular e imunidade. Estudos têm demonstrado a sua eficácia como um complemento para o tratamento de insuficiência cardíaca congestiva, hipertensão arterial, e cancro. CoQ10 também foi mostrado para reduzir a histamina, o que torna uma opção de tratamento eficaz para pessoas que sofrem de alergias.

Suplementar Ubiquinol ou Ubiquinona

A CoQ10 é um poderoso antioxidante que existe em duas formas: ubiquinona e ubiquinol. Ambas as formas existem naturalmente no interior das células do corpo humano, mas não há uma diferença substancial entre os dois. Ubiquinol, a forma metabolicamente activa de CoQ10, é mais absorvível e mantém níveis sanguíneos mais elevados, para uma gama muito mais tempo do que a ubiquinona.

Testes em humanos mostraram que, em comparação com ubiquinona, ubiquinol atinge os níveis sanguíneos mais eficazes. A fim de se obter resultados semelhantes, os sujeitos que tomam ubiquinona tinha a ingerir cerca de 10 vezes a dose do que aqueles que tomaram ubiquinol.

As doses eficazes de Ubiquinol CoQ10

A produção do corpo de CoQ10 geralmente começa a diminuir depois de 30 anos de idade. A fim de manter os níveis sanguíneos de juvenis de CoQ10, as pessoas saudáveis ? devem encontrar uma dose de manutenção de 100 mg por dia bastante eficaz. A manutenção de níveis saudáveis ? ajuda a combater a doença, reduz os efeitos do envelhecimento, e aumenta a energia natural.

Uma dosagem mais elevada pode ser necessário para muitas pessoas. Aqueles que são mais de 50 ou que sofrem de vários problemas de saúde, incluindo doenças cardiovasculares ou problemas respiratórios, podem beneficiar de uma dose de 200 a 300 mg por dia. Uma dose de 250 a 300 mg é mais vantajoso para aqueles em uma dieta de alto teor calórico.

A suplementação com CoQ10 oferece uma série de benefícios para muitas pessoas de diferentes idades e condições de saúde. Ubiquinol, a forma biodisponível de CoQ10, é mais absorvível e de longa duração do que a ubiquinona padrão. Melhorias na saúde e energia são comuns entre aqueles que incluem CoQ10 ubiquinol no sua suplementação diária.

Importante

As informações contidas aqui tem caráter informativo, e não devem ser usadas para o diagnóstico ou para orientar o tratamento sem a opinião de um profissional de saúde. Procure sempre um médico de sua confiança e que, de preferência entenda de medicina preventiva, medicina ortomolecular, um nutrólogo ou um nutricionista. Apenas o médico está habilitado para diagnosticar eventuais doenças, indicar tratamentos e receitar, se necessário, medicamentos e minerais.