aprenda aqui como eliminar os agrotóxicos dos alimentos em sua própria casa

Todos sabemos dos perigos que é consumir alimentos contaminados com agrotóxicos, cada vez mais são utilizados pesticidas e defensivos agrícolas nas lavouras com a finalidade de eliminar pragas.

Portanto, para aqueles não tem acesso a feiras orgânicas na cidade, através de uma dica simples e muito barata será possível eliminar os agrotóxicos dos legumes, verduras e frutas não orgânicos.

Para fazermos isso, utilizaremos tintura de iodo a 2%, facilmente encontrado em qualquer farmácia, seu valor é muito barato. Como se sabe, o iodo tem a propriedade de quelar, eliminar toxinas. O método funciona da seguinte forma:

Em algum recipiente, seja um balde, bacia ou outro, iremos colocar a tintura de iodo na água na seguinte proporção, 5 ml de tintura de iodo a 2% para cada litro de água, ou seja se utilizarmos 1 litro de água, colocaremos 5 ml de tintura de iodo, 2 litros de água, colocaremos 10 ml de tintura de iodo, e assim por diante. Em seguida colocaremos todos os alimentos que desejamos eliminar os agrotóxicos nessa água e tamparemos o recipiente, é muito importante tampar e deixá-los no escuro, pode utilizar uma coberta, uma caixa de papelão, etc, o importante é manter protegido da luz, pois a luz e o ar oxida o iodo e este não terá efeito algum na eliminação dos agrotóxicos. Após imergir os alimentos na solução, e tampá-los, deixe-os por 1 hora. Após 1 hora, retire os alimentos, lave-los e descarte a água. Todo o agrotóxico agora está na água, e isso foi constatado através de análises químicas da água.

Um procedimento simples e barato, que ajudará você a eliminar os agrotóxicos dos alimentos não orgânicos.

Observação: O iodo presente na tintura de iodo é iodo inorgânico, portanto inofensivo a saúde. O iodo que é tóxico e causa danos na tireoide é o iodo orgânico, presente por exemplo em radiografias contrastadas, num medicamento chamado amiodarona, que é um antiarrítmico potente e que utiliza iodo orgânico. Abordaremos profundamente o assunto iodo na prevenção e tratamento de doenças como hipotireoidismo, câncer, entre outros.

Iodo Inorgânico é inofensivo.

Muitos comerciantes de produtos orgânicos têm literalmente se aproveitado de toda essa situação, e consequentemente usando de má fé para lucrar abusivamente, não agravando a todos, mas uns querendo lucrar mais que o necessário, cobrar 2, 3, as vezes até 4 vezes mais caro que um produto não orgânico. Fique atento.