Budwig

As bases da medicina biológica e funcional da Dra Johanna Budwig

É impossível resolver qualquer problema sem conhecer a fundo o problema. Atualmente existem inúmeros tratamentos para diversas doenças inclusive o câncer, muitos tratamentos das formas mais loucas possíveis, ineficazes e ineficientes como a quimioterapia por exemplo, que só tem um modesto benefício em apenas cinco tipos de câncer (Leucemias infantis, Câncer de testículo, Coriocarcinomas, Linfomas de Hodgkins e Linfomas não Hodgkins), conforme mostrado em uma grande pesquisa pelo Clinical Oncology. Com exceção destes cinco tipos de cânceres, quimioterapia não tem nenhum efeito em cânceres de mama, próstata, entre outros (confira aqui em PDF), resumo no PubMed - The contribution of cytotoxic chemotherapy to 5-year survival in adult malignancies. Dos juntando Estados Unidos e Austrália, 227.874 mil pacientes tratados com quimioterapia, apenas 2,1% estavam vivos após 5 anos. Mas vamos nos focar agora no protocolo Budwig.

Dentre os grandes nomes dos médicos e pesquisadores que tratam câncer ao redor do mundo, hoje apresentaremos a Dra Johanna Budwig, bioquímica alemã que obteve sucesso em mais de 90% tratando pacientes com câncer terminal utilizando o seu protocolo, simples, mas que possui uma ciência muito grande por trás, que passo a passo será apresentado aqui. Mais abaixo será disponibilizado o guia do protocolo Budwig (inglês e espanhol), obtido diretamente do Budwig Center. Johanna Budwig, curou mais de 2000 pacientes com câncer terminal com seu protocolo, livre de drogas, de forma natural.

A PESQUISA DA DRA. BUDWIG

Dra. Johanna Budwig (nascida em 30 de setembro de 1908, morreu em 19 de maio de 2003), uma bioquímica alemã e especialista em óleos e gorduras, originalmente sugeriu o protocolo Budwig em 1952. A Dra. Budwig tem doutorado em Ciências Naturais, formação médica, e foi instruída nas ciências farmacêutica, física, botânica e biologia. Ela é mais conhecida pela sua extensa pesquisa sobre as propriedades e benefícios do óleo de linhaça combinado com proteínas de enxofre que são encontrados no requeijão orgânico. Ao longo dos anos, ela publicou uma série de livros sobre o assunto e trabalhou com pacientes terminais de câncer, curando-os com o seu protocolo de alimentação natural, sol e redução de estresse.

Ela descobriu que o sangue de pacientes com câncer gravemente doentes eram deficiente em alguns ingredientes importantes essenciais que inclui substâncias chamadas fosfatidos e lipoproteínas, enquanto o sangue de uma pessoa saudável sempre contém quantidades suficientes destes ingredientes essenciais. Ela descobriu que, quando estes ingredientes naturais foram substituídos através da utilização dos ácidos graxos essenciais e elétrons em óleo de linhaça pressionado a frio, uma dieta de alimentos saudáveis frescos, e luz solar, tumores gradualmente diminuíram, a fraqueza e anemia desapareceram, e a energia de vida foi restabelecida! Os sintomas do câncer, disfunção hepática e cardíaca, artrite, diabetes e outras doenças foram aliviadas e eliminadas.

A Dra. Budwig trabalhou com pacientes de câncer, muitos deles terminais, ao longo de 50 anos e teve uma taxa de sucesso de 90% enquanto outros esforços médicos falharam. Ela era muito ativa, vendo pacientes e dando palestras até a idade de 93 anos, e em seguida, faleceu após um acidente em 2003.

A dieta típica dos países industrializados está cheia de gorduras e alimentos prejudiciais, bem como de outras substâncias causadoras de doenças. Óleos Ômega 3 com seus ácidos essenciais gordurosos são curas para o corpo, mas as gorduras animais, gorduras trans, gorduras hidrogenadas e os muitos alimentos processados que contêm estes ingredientes podem ser prejudiciais. Estas gorduras prejudiciais, alimentos e substâncias (como produtos químicos, o tabaco, conservantes, açúcar, farinha branca), devem ser eliminados da dieta de uma pessoa que desenvolveu câncer, doença cardíaca, diabetes, artrite e outras doenças.

Em seu livro, “Óleo de Linhaça Como um Verdadeiro Auxílio Contra Artrite, Infarto Cardíaco, Câncer e outras doenças” (Flax Oil As A True Aid Against Arthritis, Heart Infarction, Cancer And Other Diseases), a Dra. Budwig escreveu, "um número surpreendentemente elevado de correlações entre doenças fatais e do metabolismo das gorduras foram descobertas. Gorduras sólidas que não são solúveis em água, e não conseguem se associar com a proteína, já não são capazes de circular através das redes capilares finas. O sangue engrossa e problemas de circulação surgem-se. Em diversos estudos, a única substância que caracteriza as células cancerígenas, ao contrário das células saudáveis, foi gordura isolada. Quando tecidos vivos rejeitam algumas gorduras, o organismo isola-os - e esse é o ponto crucial - e depositam essas gorduras em locais onde normalmente não são encontradas. ”

Então, gorduras insolúveis podem provocar tumores, e gorduras saudáveis podem dissolver tumores, dependendo do tipo de gordura. Dra. Budwig escreveu: “Eu consegui provar que essas substâncias de proteína... encontradas em quark ou requeijão orgânico... são capazes de fazer o óleo de linhaça biológico, altamente insaturado, solúvel em água. ”

Óleo de linhaça contém uma quantidade elevada de ácidos graxos Ômega 3. Estes ácidos graxos essenciais ajudam a reparar a membrana de todas as células - agentes cancerígenos podem juntar-se a membranas celulares não saudáveis. Dra. Budwig escreveu:

“Essas gorduras altamente insaturadas são, essencialmente, ricas em elétrons. Isto é claramente mensurável fisicamente. Estes elétrons permitem gorduras a serem ativas na superfície, em nível capilar. Atividade capilar é, simplesmente, muito importante para todas as funções vitais, para a secreção de muco, para a atividade capilar tanto do sangue, quanto do fluido linfático e também para a excreção através da bexiga e intestinos. ”

“... ácidos altamente graxos insaturados desempenham um papel decisivo no funcionamento das células respiratórias do corpo. A vida é dependente do funcionamento das gorduras insaturadas da membrana, a pele exterior da célula. Agentes cancerígenos anexam-se as partes da célula. ”

Ingerindo uma gordura insaturada Ômega 3 de superfície ativa, como o óleo de linhaça, fazendo ela solúvel em água, sendo misturada cuidadosamente com requeijão orgânico, reativa as funções vitais quando tomadas juntamente com uma dieta saudável de frutas orgânicas frescas, legumes, nozes, grãos, e sucos de vegetais, bem como evitar todos os alimentos processados e prejudiciais. Esta combinação, juntamente com a terapia de luz solar, permite que o corpo se torne saudável novamente, às vezes muito rapidamente, mesmo para pacientes terminais.

A Dra. Budwig curou muitos doentes com câncer terminais nos 50 anos quando ela praticou medicina e as pessoas estão até hoje senda curadas pelo seu protocolo.

SAIBA MAIS SOBRE A DOUTORA BUDWIG

Dra. Budwig da Alemanha é uma das mais elevadas bioquímicas, além de uma das melhores investigadoras de câncer em toda a Europa. Ela foi nomeada sete vezes para o Prêmio Nobel. Dra. Budwig também é uma autora publicada, detém um Ph.D. em Ciências Naturais, e é uma das maiores autoridades sobre dieta e sua relação com a saúde e bem-estar.

Claramente, a Dra. Budwig entendeu a ligação entre dieta e saúde. Ela reconheceu que com o advento e a popularidade dos óleos hidrogenados e super processados veio um aumento nas taxas de várias doenças graves. A Dra. Budwig trabalhou com muitos pacientes que eram doentes terminais e com alguns que tinham apenas horas de vida. Ela deu a eles a combinação de óleo-proteína mais alimentos orgânicos, além de exercício, ar fresco e utilizou os poderes curativos do sol para curar vários casos sem esperança que algumas vezes demostraram melhoras dentro de dias.

A seguir é uma citação de um de seus livros: “Eu sempre tiro pacientes muito doentes com câncer do hospital - onde eles são ditos de ter apenas alguns dias para viver, ou talvez apenas algumas horas. Isto é na maioria das vezes acompanhado de resultados muito bons.

A primeira coisa que esses pacientes e suas famílias me dizem é que, no hospital, foi dito que já não podiam urinar ou produzir movimentos intestinais. Eles sofreram de tosse seca, sem serem capazes de fazer surgir qualquer mucosa. O corpo inteiro estava bloqueado. A esperança de recuperação começa, quando de repente, as gorduras de superfície-ativa, com sua riqueza de elétrons, começam a reativar as funções vitais e imediatamente o paciente começa a sentir-se melhor. É muito interessante perguntar como é que esta mudança súbita é possível. Isso tem a ver com os padrões de reação, com o carácter dos elétrons. Voltarei a estudar estes elétrons mais tarde. Nos últimos dois anos, tenho vindo a gostar muito deles. ”

O PROTOCOLO BUDWIG FUNCIONA PARA TODOS OS TIPOS DE CÂNCER?

Dra. Budwig explicou em seus livros que o seu plano de cicatrização trabalha em melhorar as células do corpo. Não importa onde as células cancerosas estão localizadas ou qual o nome que foi dado ao seu câncer porque o Protocolo Budwig fornece as células o que é necessário para que elas possam normalizar seu processo de funcionamento. Ela descobriu que, para as células funcionarem de forma eficaz elas necessitam de lipídeos poli-insaturados vivos ricos em elétrons, presentes em abundância no óleo de linhaça bruto combinado com uma proteína a base de enxofre, como a encontrada no requeijão orgânico.

Além disso, o Muesli Budwig tem sido terapeuticamente beneficial na prevenção e tratamento da artrite, eczema (assiste todas as doenças da pele), esclerose múltipla, doenças autoimunes, úlceras e diabetes.

Quando se trata do protocolo Budwig muitas pessoas sem saber não estão seguindo-o corretamente. Eles podem ter lido pedaços de texto sobre como o programa funciona em diversas websites na internet. E infelizmente, há vários erros e falta de informações sobre a dieta exata, e o que fazer e não fazer no seu regime. Infelizmente muitos estão a seguir o que eles pensam que é o Protocolo Budwig, mas há algumas partes importantes do “quebra-cabeça Budwig" que eles estão sem saber.

Dra. Budwig estressou a necessidade de seguir o seu programa em uma forma precisa, ou os resultados provavelmente serão muito frustrantes e às vezes até mesmo contra produtivos.

Por exemplo, alguns suplementos anulam a eficácia do protocolo Budwig e podem até causar a metástases (disseminação) do câncer.

O PROTOCOLO BUDWIG SOBREVIVEU O TESTE DO TEMPO

As curas da Dra. Budwig são bem documentadas e têm mantido os testes de oposição por parte dos estabelecimentos de medicina convencional.

Ela percebeu que a forma como os alimentos são transformados e processados hoje em dia elimina praticamente todos os ácidos graxos essenciais. Então, a Dra. Budwig decidiu concentrar a sua carreira em encontrar a dieta ou solução para a cura da lista de doenças que afetam tantas pessoas no mundo inteiro!

Primeiro, houve Otto Warburg que em 1931 foi premiado com o Prêmio Nobel da Medicina para a sua descrição do metabolismo das células de câncer. Ele afirmou que a célula de repente se tornou anaeróbia (sem oxigênio) e exigia enormes quantidades de glicose (açúcar) para metabolizar em uma forma que só poderia ser descrita como fermentação:

“A principal causa do câncer é a substituição da respiração normal de oxigênio do organismo das células por uma respiração celular anaeróbia. ” - Otto Warburg.

Isso é só o começo. A célula ingere glicose e o câncer adora e NECESSITA de açúcar, e solta ácido láctico criando assim um ambiente ácido. Mas uma vez, isso é algo que tem sido conhecido há anos. Cancer necessita de um meio ácido para florescer, e, inversamente, não pode sobreviver em um ambiente alcalino equilibrado. Durante o Protocolo Budwig é importante se esforçar em elevar o pH para 7,5 ou 8 sempre que possível.

Como um aparte, em 1968, foi descoberto que as células vivas produzem luz. A quantidade de luz determina a saúde da célula. Quanto mais brilhante a luz, mais saudáveis as células, descobriram os cientistas. Portanto, tome tempo para tomar sol a dá vida às suas células! Nos anos cinquenta, Johanna Budwig acrescentou a sua incrível investigação para a equação do câncer. Ela disse que em células normais e saudáveis, “encontramos uma dipolaridade entre o núcleo eletricamente positivo e a membrana celular eletricamente negativa, com os seus ácidos graxos altamente insaturados. ”

Nas dietas do nosso país (e do país da Dra. Budwig na época) falta estes ácidos graxos altamente insaturados e contém um excesso de óleos feito pelo homem conhecidos como gorduras trans (ou óleos parcialmente hidrogenados). Estamos referindo aos óleos vendidos nos supermercados. A maioria deles são óleos extraídos do milho, girassol, plantas, etc, utilizando alto calor e produtos químicos. Eles não estão mais vivos, eles viraram óleos mortos que causam a morte do consumidor. Eles também são muito resistentes (ou mortos), sendo que esses óleos têm uma vida útil de 20 anos. Estes óleos são muito parecidos e são como o colesterol e os nossos corpos não conseguem dizer a diferença! Estes óleos entram em nossas membranas celulares (onde colesterol estaria) e destroem a carga elétrica. Sem a carga elétrica, as nossas células começam a sufocar.

Sem o oxigênio, a única forma da célula poder se reproduzir é por via anaeróbia. Isso impede o processo de troca celulares, de entrar nutrição e de deixar resíduos para fora.

Gorduras trans são também responsáveis pela diabete tipo II, porque a insulina é uma molécula muito grande, e tem dificuldade de tentar passar por uma membrana celular criada por gorduras feitas pelo homem e não colesterol.

Dra. Budwig afirmou que há muitas razões para uma célula perder a carga, e que consumir manteiga de amendoim processada é uma causa muito comum. Dá para acreditar? Algo tão simples como a manteiga de amendoim causando o seu câncer? A maioria das manteigas de amendoim são hidrogenadas. Por que? Para evitar a separação dos óleos, aumentar a vida útil, e torná-las mais saborosas. Compare com as manteigas de amendoim natural. Muitas são mantidas na geladeira, porque é assim que são mantidas para evitar a separação.

DRA. BUDWIG CONTRA A INDÚSTRIA DO CANCER

Aqui vai o que aconteceu com a Dra. Budwig quando ela atacou a indústria do câncer. Ela também passou a descrever alguns dos danos colaterais da quimioterapia. Ela disse que a quimioterapia provoca a perda de energia nas células saudáveis, e que também a quimioterapia e a radioterapia destroem o fluxo normal de energia nas células saudáveis tornando elas maduras para o câncer. Ela atacou a indústria do câncer por tentar matar o câncer, quando elas deveriam focalizar na cicatrização das células saudáveis para que elas pudessem crescer mais do que as células cancerosas. Em outras palavras, cuidar das células saudáveis e o câncer vai cuidar de si mesmo. Ela atacou a indústria do câncer da seguinte forma:

“Não é correto tratar o problema dos tumores simplesmente como um problema de muito crescimento e, assim, a provocar todas as formas e meios de tratamentos de inibir o crescimento…”

A Comissão Central de Investigação do Cancer que estavam estudando e criando estas drogas de quimioterapia não gostaram de ver esta pessoa correndo por aí fazendo essas afirmações que certamente afetam a indústria deles e, dessa forma, processou-a em tribunal por difamação: por dizer mentiras e por machucar as pessoas maravilhosas criando estas drogas maravilhosas. No tribunal, o juiz, após ter examinado as provas de ambos os lados, puxou as pessoas de investigação do câncer de lado e disse a eles para não mexerem com essa mulher.

O registro do tribunal cita o juiz: “Os documentos e papéis da Doutora Budwig são conclusivos. Haveria um escândalo no mundo científico, porque o público não deixará certamente de apoiar a Doutora Budwig. ”

Por isso é evidentemente importante não atacar a “Indústria do Cancer”, em vez disso devemos trabalhar com os médicos e outros terapeutas. Entendemos que cada pessoa deve fazer a sua própria decisão. Tem pacientes que querem apenas terapias naturais e outros que combinam quimioterapia, radiação e terapias naturais. Devemos respeitar e trabalhar com a decisão de cada pessoa.

Marco 1999, Freudenstadt Alemanha / Frank Wiewel, Dra. Johanna Budwig, Lothar Hirneise
A industria do câncer tentando silenciar a verdade

EXISTEM 4 CAUSAS PRINCIPAIS DO CANCER (E OUTRAS DOENÇAS), QUE SÃO

1. Toxinas (bactérias, fungos, agentes patogênicos, etc)
2. Sistema Imunitário Fraco (por estresse, traumas emocionais, ou sobrecarregados e abusados)
 
3. PH ácido no ambiente do Corpo (Acidoses)
4. Deprivação de oxigênio (devido à má circulação sanguínea, falta de exercício e outros fatores)

Assim como um carro ficaria imobilizado se todas as quatro rodas fossem removidas, uma vez que as 4 causas principais do câncer não estão mais presentes, naturalmente, o carro vai entrar em remissão.

O câncer não é uma sentença de morte, mas representa um desafio formidável e exige um esforço altamente qualificado e disciplinado utilizando vários suplementos e terapias eficazes. Algumas pessoas tomam o óleo de linhaça puro ou o óleo de linhaça em cápsulas.

No entanto, (de acordo com a Dra. Budwig) esta não é a melhor maneira de tomá-lo porque os óleos não são corpo-compatível, ou bio-disponíveis. Eles não vão poder ser armazenados no corpo muito bem, como se fossem solúveis em água.

Dra. Johanna Budwig resolveu este problema com a sua receita simples que fez o óleo solúvel em água - 3 colheres de sopa de óleo de linhaça com 6 colheres de sopa de requeijão orgânico. Desta forma, misturado com a proteína de enxofre, o óleo torna-se solúvel em água.

Agora, os óleos serão absorvidos e não vão passar fora de seu corpo. Eles irão trazer de volta a eletricidade saudável em cada célula. Células saudáveis irão florescer e células doentes ficarão com fome. O ambiente saudável oxigenado não-ácido irá, como a Budwig apontou em suas palestras, suprimir as células cancerosas.

CENTRO BUDWIG DE TRATAMENTO DO CANCER

A equipe do Doutor em Naturopatia Lloyd Jenkins (PhD, ND, EFT).
Tratando e curando sem cirurgias, sem quimio e rádio

A Clínica de tratamento do Câncer, Budwig Center oferece as descobertas autênticas e programa original da Dra. Johanna Budwig. Dra.Budwig é conhecida como um dos melhores bioquímicos da Alemanha e um dos melhores investigadores da Europa. Ela nasceu em 1908 e viveu até os 95 anos. Foi Sete vezes nomeada para o Prémio Nobel não veio a ser laureada por questões políticas, e perdeu a carta de medicina por ter curado mais de 2000 pacientes com câncer terminal. Sem dúvida mais uma dos muitos médicos perseguidos por tratar o câncer de forma natural. E esse tratamento é possível, existem inúmeros e esse é um deles.

O grupo do Doutor em Naturopatia e PhD Lloyd Jenkins, depois de visitar pessoalmente Dra. Budwig em agosto de 2000, foi concedido o privilégio de usar o protocolo Budwig Centro Budwig, localizado na Espanha. Mesmo outras pessoas que optaram pelo tratamento tradicional de quimioterapia e radiação, sentem-se muito melhor e conseguem melhores resultados quando incluem o protocolo Budwig no tratamento.

Qual é a base do protocolo Budwig no tratamento do Câncer?

A base do protocolo do Dr. Budwig é a ingestão de uma mistura de proteínas com óleo especial na forma de queijo batido a frio com óleo de linhaça. Quando se mistura óleo de linhaça com requeijão orgânico, ao bater no liquidificador, o requeijão perde as propriedades lacticas e forma uma substância que vai ser imediatamente ser utilizadas pelas células (mitocondrias), e irão atuar contra as células cancerígenas.

O protocolo serve para todos os tipos de cânceres e doenças?

Dra. Budwig explicou em seus livros que o seu protocolo de cura trabalha para melhorar as células do corpo. Não importa onde o câncer está localizado ou o nome é dado a sua doença porque o protocolo Budwig aborda a causa básica da doença em primeiro lugar.

A falta de oxigênio suficiente no corpo permite vírus prejudiciais, fungos e parasitas a viver e entrar nas células do corpo, causando uma série de doenças. O requeijão orgânico e óleo de linhaça permite que o organismo produza altas doses de oxigênio natural. O câncer não pode viver na presença de oxigênio natural.

CONHEÇA O BUDWIG CENTER

Através dos link é possível conhecer e entrar em contato com o Budwig Center. Além disso pode-se também realizar acompanhamento a distância, tirar dúvidas etc. Pode conferir também inúmeros testemunhos de pessoas de todo mundo, inclusive Brasil, que fizeram o tratamento no Budwig Center.

BAIXE O PDF DO MANUAL DO PROTOCOLO BUDWID

Disponibilizamos um link para baixar este guia de orientação do protocolo budwig para o tratamento do câncer.

VEJA TAMBÉM

A linda história do Dr.David Servan-Schreiber. O vídeo de como evitar o câncer com a alimentação.